Top 10: as maiores cachoeiras do mundo

Conheça incríveis cachoeiras de tirar o fôlego!

Se você ama a natureza, está no lugar certo. Separamos uma lista com 10 incríveis cachoeiras ao redor do mundo, que só de olhar fará você perder o fôlego. Confira logo abaixo!

#1 Cataratas do Iguaçu, entre Brasil e Argentina

Na fronteira entre o Paraná e a Argentina, fica um dos principais cartões-postais do nosso país. Sendo a maior queda-d’água em volume do mundo, com média de 1,3 milhão de litros por segundo. Rodeadas pelas águas do rio Iguaçu, as 275 quedas-d’água têm altura entre 60 e 82 m. Para vê-las, é preciso entrar no Parque Nacional do Iguaçu, cercado por uma passarela de 1,2 km que proporciona uma vista incrível para os visitantes da atração.

#2 Cataratas Victória, entre Zâmbia e Zimbabwe

Esta é a maior queda-d’água da África, com uma vazão média de 1 milhão de litros por segundo. Localizada no rio Zambezi, entre a Zâmbia e o Zimbabwe, seu tamanho também é impressionante: 1,7 km de largura e altura entre 61 e 128 m. Além da beleza inegável, a cachoeira guarda dois fatos curiosos. O primeiro é que ela é conhecida como “Mosi-ao-Tunya” no idioma local (“fumaça que troveja” em português). O segundo, é que ela foi encontrada em 1855 pelo explorador escocês David Livingstone, que a batizou em homenagem à rainha Vitória.

#3 Cataratas do Niágara, entre EUA e Canadá

Esse lugar paradisíaco, é visitado todos os anos por mais de 12 milhões de pessoas, que tem a fronteira entre a província canadense de Ontário e Nova Iorque, nos EUA, por meio do lago Erie. Não é à toa que elas se tornaram as cachoeiras mais famosas da América do Norte, já que as três juntas somam um volume médio de 4,5 milhões de litros por segundo, que deságuam no rio Niágara e também servem como fonte de energia hidrelétrica. Já o seu nome tem origem na palavra indiana onguiaahora (“grande trovão de águas” em português).

#4 Cachoeira Angel, Venezuela

Já pensou saltar do alto de uma cachoeira com 1 km de altura? Se não der para realizar tal façanha, pelo menos vale apreciar, lá debaixo, a vista para a queda-d’água mais alta do mundo. A altura é tanta que, antes de chegar perto do chão, grande parte da água é evaporada ou levada como uma névoa fina pela força dos ventos. Para ver tal beleza de pertinho, vá ao Planalto das Guianas, uma das cinco regiões da Venezuela onde ficam a montanha Auyantepui e o rio Churum, que entornam a cachoeira.

#5 Cataratas de Yosemite, Califórnia, EUA

O Parque Nacional de Yosemite, na Sierra Nevada, Califórnia, abriga as quedas-d’água mais altas dos EUA, com 739 m de altura. A atração engloba um conjunto de três cachoeiras, que contam com uma grande vantagem para os menos aventureiros ou pouco preparados fisicamente, já que o acesso a elas é considerado fácil. E aqui vai uma dica: prefira visitá-las no final da primavera, quando o fluxo de água está em seu pico.

Ladrão rouba 1,6 milhões de dólares em ouro em plena luz do dia (Vídeo)

29 imagens de cães hilários passeando de carro (Eles adoram isso haha!)