Propaganda é proibida por ‘afirmar que seios grandes são a chave para o sucesso’

A Advertising Standards Authority (ASA), órgão que fiscaliza propaganda no Reino Unido, proibiu a circulação de um comercial da Transform, clínica especializada em cirurgias estéticas. A peça publicitária foi acusada de pregar que “seios grandes são a chave do sucesso”. Ela foi considerada “irresponsável”, noticiou o “Metro”.

O comercial é estrelado pela blogueira de moda britânica Sarah Ashcroft, de 21 anos. Ela diz que a sua autoconfiança foi restaurada depois que ela pôs silicone nos seios na Transform.

“Eu me sinto uma nova pessoa. De ter nada a se ver com seios é uma coisa louca. Todos fazem: ‘Uau! Eles parecem tão naturais, estou impressionada!’ Fica dez vezes mais autoconfiante é uma sensação maravilhosa”, disse a jovem no comercial.

sarah_propaganda

Em nota, a Transform se disse surpresa com a decisão da ASA.

“Sarah é uma típica mulher independente, responsável e consciente que escolheu o caminho da cirurgia estética. A propaganda não infere que a popularidade dela está associada ao aumento nos seios”, argumentou Steven Taylor, diretor de marketing da empresa.

A blogueira tem mais de 546 mil seguidores no Instagram.

Abaixo, o comercial banido das TVs:

MC Bandida e candidatos a Mister DF fazem protesto em favor da operação Lava Jato

20+ Imagens aleatórias para relaxar depois de um dia cansativo